quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OLHA ESSE ENCONTRO DO SONHO VERDE LOTADISSIMO













IMAGINA ESSE ENCONTRO LOTADO...
FALTOU LUGAR PARA SENTAR.
NOS CNOS , CORRENDO COMO LOUCOS PARA ACOMODAR NOSSAS CNS





REUNIAO DE CICLO , DIA 24/08




AO DESENVOLVER PEDIDOS MODELOS
PROPORCIONAMOS  ÀS NOSSAS CNS  UM LUCRO MARAVILHOSO.
PARA PODER GANHAR SEUS BRINDES QUE O CONSULTORIA NATURA
LHES PROPOCIONAM ...

DESAFIOS....
INÍCIOS...
PERDAS...
RECUPERACOES...
ATIVAS...
PRODUTIVIDADES .

ISSO É SER CNO NATURA.

NATURA A HISTORIA DE UMA MARCA SUSTENTAVEL

A Natura é uma das marcas nacionais que possuem uma forte vertente em sustentabilidade e esta característica não foi adotada recentemente. A Natura nasceu com este viés e o sustenta até hoje, mas não como um diferencial competitivo – embora realmente seja no mercado atual - e sim como filosofia de trabalho. Desde a década de 1950 a Natura é uma empresa pensada e projetada em longo prazo por seus fundadores e esta origem explica o sucesso da marca nos dias de hoje.
O Marketing da Natura já estava trabalhando nos anos 1950 quando as informações sobre empresas e produtos eram praticamente indisponíveis para o consumidor, ou estes não tinham muitas ferramentas de acesso. Mesmo assim, a Natura investia muito em seu aspecto técnico para se diferenciar em um mercado pouco explorado até então. Duas décadas depois a empresa iniciava uma nova abordagem baseada em emoção e que começou a criar vínculo com os consumidores.
A trajetória de sucesso da Natura tem grande influência de seus produtos e do comportamento empresarial que ganhou maior visibilidade nos anos 1990. Esta foi a época em que a marca percebeu que o foco do Marketing não poderia ser apenas no consumidor, mas também em todos os stakeholders - pessoas ou empresas que podem ser influenciadas por ações de uma organização. Atualmente engajada na causa sustentável como poucas empresas do Brasil, a Natura entende que o consumidor de uma só voz pode se tornar maior do que qualquer mídia e isto faz com que a empresa busque a transparência.
Identidade e essência brasileira
Partindo do princípio de que os produtos constituem a marca, a Natura administra sua identidade com base no que é oferecido ao consumidor. “Todos os canais fazem a diferença na construção de uma marca e fica mais fácil entendê-la quando se conhece .
O que move a Natura é a sua essência e é daí que saem todas as fontes de inspiração. “Não é o consumidor final que vai ditar o pensamento que a marca tem a respeito de algum produto ou de uma filosofia. Deve fazer sentido dentro de tudo o que a marca acredita”, explica Ana. A filosofia da marca é fortemente baseada no bem-estar e, desta forma, é possível atingir o objetivo de se conectar com uma comunidade que acredita na construção de um mundo melhor. “Para a Natura, a marca é cultura, é um jeito de ser e de fazer”, emenda a Gerente Corporativa.
A construção da identidade passou por um processo de arquitetura. O primeiro passo foi definir a essência da marca para depois partir em busca de sua aspiração. Mas, para dar o segundo passo, a Natura precisava de uma proposta de valor. Foi aí que o Marketing desenvolveu uma estratégia para definir a operação de vendas diretas - hoje com um milhão de consultoras - para chegar à comunidade onde a marca atua.
Histórico de paixão e quebra de paradigmas
A primeira loja da Natura foi inaugurada em 1969 na rua Oscar Freire, em São Paulo, e desde então a marca já falava sobre paixão por cosméticos e pelas relações entre as pessoas. “Possuíamos um embrião pronto para ser desenvolvido. Naquela época, a Natura já falava em produtos naturais, natureza, beleza e brasilidade”, lembra a executiva. Dez anos depois, a indústria nacional estava muito voltada para o mercado internacional e isto fez com que a marca ganhasse em identidade. “Tivemos um forte crescimento baseado na expansão regional e no portfólio de produtos. Entre 1980 e 1992 a Natura investiu em suas crenças e valores e deu inicio o nosso compromisso com responsabilidade social”, conta Ana Luiza.
O melhor ainda estava por vir. A década de 1990 foi marcada pelo “boom” de crescimento e pela quebra no modelo padrão de comunicação da época. Com foco na relação entre mãe e filho, a Natura também surpreendeu o consumidor quando assumiu o conceito de usar mulheres de idade equivalente às consumidoras em sua comunicação. Para não ficar restrito apenas na comunicação corporativa, o conceito foi trabalhado de forma que pudesse permear na empresa fazendo dos colaboradores os proprietários da marca Natura.
 O ano 2000 foi importante para a Natura. A empresa lançou a marca Ekos com o objetivo de transformar a marca e a indústria através de tecnologia. “A biodiversidade brasileira passou a ser o diferencial tecnológico desta marca. O conceito de Ekos foi baseado na concretização da essência da Natura, ou seja, conhecimento tradicional, responsabilidade sócio-ambiental, tecnologia aliada à natureza e sensorial”, aponta Ana.
Ekos retrata o perfil brasileiro
A proposta de Ekos era resgatar o valor da cultura brasileira e das riquezas da terra através de produtos com embalagens inovadoras que reduziam o impacto ambiental. “Tudo é pensado com base na essência da Natura. Quando lançamos Ekos, uma consultora rechaçou o design do produto, mas o consumidor final não. Hoje, a marca é basicamente uma empresa dentro da Natura”, conta Ana Luiza.
A linha Ekos é composta por 34 espécies nativas, 56 matérias primas, 812 tipos de produtos, distribuição em oito países e possui cerca de 50 milhões de consumidores. Porém, o desenvolvimento da marca só foi definido após pesquisas fracassadas em outros países. Lançado inicialmente como projeto Manhattan (executivos da Natura foram para os Estados Unidos buscar tendências e informações de mercado), a empresa logo percebeu que não fazia sentido já que o objetivo era criar uma linha mais barata de produtos Natura.
Como todo projeto ousado, o lançamento da marca Ekos também poderia dar errado e a Natura sabia do aumento da complexidade da operação e os riscos existentes em vendas diretas. “Este tipo de estratégia é imprevisível. Faltar produto é a pior coisa para venda direta. Por isso a marca até hoje não se baseia no consumidor final necessariamente. Escutar a comunidade nos inspira", aponta Ana Luiza.

NATURA FACES INFINITA NOITE


Boa noite , tudo bem?
Vou falar hoje, sobre uma jovial coleção lançada na linha Faces da Natura.
A nova coleção Natura Infinita Noite, traz cores inspiradas na juventude, com texturas diferenciadas e cores que proporcionam diferentes combinações em tons vibrantes, pra você descobrir um novo jeito de se maquiar, perfumar e exalar e jovialidade que existe dentro de você!
A coleção completa, conta com batom em 4 cores, 2 cores de sombra (trio mosaico), lenços demaquilantes e 1 colônia desodorante

CICLO 12 E O ULTIMO CICLO DA LINHA CHEIRO DE MOÇA BONITA...

Mês de Junho nosso ciclo vem com cheiro de quentão, com sabor de arroz doce. Vem no ritmo das quadrilhas, no agito da fogueira, um ciclo inspirado em toda tradição das festas juninas.
E, mais do que contar a história da riqueza da nossa cultura, Natura Ekos exalta toda a alegria dessa festa em uma nova fragrância:

VIDEO NATURA EKOS

VIDEO NATURA CHRONOS

O SIGNIFICADO DO VERDE

ESSA E A PRAIA SONHO VERDE...

O significado do verde


O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria.
O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.
Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse.
A cor verde está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).
Palavras chaves da cor verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberancia, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro.


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Significado de sonhar com VERDE

SIGNIFICADO: É um bom presságio sonhar com essa cor, pois é a cor da esperança, denotando, assim, novas amizades leais e duradouras; novos romances; negócios bons e rendosos à vista.


NATURA FRUTÍFERA

Frutífera.

NATURA HIGEIA

Natura Higeia

NATURA AMÓ

Amó

Amor em Movimento

É uma linha inspirada no amor que cultivamos todos os dias com gestos que encantam, seduzem e surpreendem. Suas fragrâncias, cores e texturas estimulam o toque, o encontro e a intimidade e são convites para colocar o amor em movimento.

NATURA HOMEM

Natura Homem

Natura Homem é para homens como você.

Uma linha completa de cuidados pessoais para o homem, sem deixar de lado a simplicidade e a praticidade.Natura Homem é para homens como você.
destaque

NATURA SR N

Sr N

Todo o homem merece Natura.

Todo homem tem direito a cuidados e proteção para sua pele, do rosto e do corpo. Merece que seu cheiro deixe saudade. Todo o homem merece produtos especialmente criados para ele.

NATURA KAIAK

Natura Kaiak

O que move você?

Ao movimentar o corpo, o homem manifesta as emoções e acorda os sentidos. O que move você?

NATURA SEVE

Natura Sève

Deixe seu Corpo Falar

Natura Sève foi a primeira marca brasileira de óleos corporais para banho. Todos os produtos da linha têm em sua fórmula óleos 100% vegetais e proporcionam perfumação à pele com fragrâncias únicas e confortantes, além da hidratação por até 24 horas com toque aveludado.

NATURA PERFUMARIA

Perfumaria Natura

Sofisticação e cuidado com a natureza.

As fragrâncias Natura combinam óleos essenciais exclusivos ao cuidado com o meio ambiente. Como nas melhores casas de perfumaria, nossos produtos também recebem atenção de uma perfumista exclusiva, Verônica Kato, que traz cuidado e sofisticação na elaboração das fragrâncias. Além disso, usamos em grande escala o álcool vegetal orgânico, que é cultivado de forma sustentável em solo preparado sem queimadas e sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos.

NATURA PLANT

Natura Plant

A ciência da natureza tratando o seu cabelo.

Natura Plant é uma linha de produtos para o cuidado diário dos cabelos. Uma marca que mergulhou na riqueza da diversidade botânica para reunir, com a mais alta tecnologia, os ativos e nutrientes mais eficazes existentes na natureza em uma fórmula que trata, de forma específica, cada necessidade dos cabelos

NATURA NATURÉ

Natura Naturé

Tchibum no mundo.

Uma linha para crianças entre 3 e 7 anos que estimula a descoberta do mundo. Seus produtos, suaves e seguros, com fragrâncias, nomes e texturas inusitados, incentivam, por meio de brincadeiras e da história sobre a água, o cuidado com a natureza de forma lúdica, poética e divertida

NATURA MAMÃE E BEBÊ

Natura Mamãe e Bebê

O Amor Fundamental.

O vínculo mamãe e bebê determina, em grande parte, como o indivíduo vai se relacionar consigo mesmo e com o mundo. Amor Fundamental é o nome que damos a esse vínculo. A linha Natura Mamãe e Bebê estimula o cultivo desse amor por meio dos sentidos. Olhar, olfato, toque, audição e amamentação. Há um universo de sensações e sentimentos a ser explorado. Durante esse processo, a presença do pai é muito importante – participando dos cuidados da gestante e do bebê, ele ajuda a garantir uma gestação e maternidade tranquilas, além de fortalecer o vínculo pai–bebê.

NATURA FOTOEQUILIBRIO

Natura Fotoequilíbrio

Filtra o melhor do Sol.

A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água. Para você aproveitar o melhor do dia.

NATURA FACES

Natura Faces

Um mundo de possibilidades.

Uma linha completa de produtos para tratamento de pele, cosméticos e fragrâncias feitos para o ritmo da jovem mulher moderna. São fáceis de usar e combináveis com outros produtos da linha. Natura Faces abre um mundo de possibilidades para você se expressar, se experimentar, conhecer a si mesma, seus limites e seus horizontes. Faça do seu jeito, ouse, tente de tudo.

CRER PARA VER

Crer Para Ver

Juntos fazendo escola e construindo um mundo melhor

O resultado das vendas de produtos da linha Crer Para Ver é revertido para projetos que contribuem com a melhoria da educação pública no país e benficiam alunos e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos. Este ano, o CPV chega a 210 novos municípios com o Projeto Trilhas, que visa apoiar escolas, professores e alunos de 4 a 6 anos. Com os demais projetos deste ano, o Programa estima estar presente em mais de 250 municípios e beneficiar mais de 320 mil pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e diretores de escolas públicas

NATURA CHRONOS